25 outubro 2006

Viajando por Lórien

Por quê e o que é Lórien?

Bem, vamos lá. Explicarei meu nick e o nome do meu Blog:

Sou apaixonada pelo Senhor dos Anéis e Lórien é o nome da Floresta aonde vive Galadriel, a senhora de Lórien.

Wikipedia:
Lothlórien na língua Sindarin equivale à palavra Quenya Lórien. Lórien é o nome das Terras onde vivem Lady Galadriel e Celeborn na Terra-média. Lá crescem os famosos Mallorns e as flores Elanor. O local fica entre os Rios Anduin e Celebrant. Seu nome em Sindarin é Lothlórien, derivado do prefixo Loth, flor.

Lórien ou Lothlórien é um lugar maravilhoso, preservado da maldade de Sauron, que, na época de Frodo dominava a Terramédia.
Galadriel, a senhora de Lórien tem o poder de manter o lugar protegido, com sua sabedoria e bondade.

Sobre comer chocolates em Lórien, é uma brincadeira minha, pois gosto muito do chocolate sensação de morango, por isso essa junção de Lórien com chocolate!
Duas coisas muito boas! rsrsrsrsr....

Ah, outra coisa maravilhosa é a própria Galadriel:

Galadriel é filha de Finarfin e irmã de Finrod Felagund; quando nasceu, seu pai a chamou de Artanis, mas sua mãe deu o nome de Nerwen ("Donzela-homem"). O nome que ela adotou foi o que seu marido lhe deu, Galadriel, que é uma tradução do nome telerin Alatáriel.
Estava entre os líderes da rebelião noldorin contra os
Valar. Na Terra-média ela adquiriu muito conhecimento com Melian. Desposou Celeborn de Doriath e com ele permaneceu na Terra-média até o final da Terceira Era. Guardiã de Nenya, o Anel de Água, em Lothlórien.
Fundou o
Conselho Branco. Governou junto com Celeborn o reino elfo de Lórien, um dos refúgios élficos na Terceira Era graças ao poder do Anel Nenya. Era a mais poderosa e bela entre os Elfos que restavam na Terra-Média. Depois da destruição do Um Anel, o poder do Anel Nenya se extingüiu e ela partiu da Terra-média.
(Wikipedia)

Bom, é isso, fizemos uma pequena viagem pelo mundo de Lórien!

Nenhum comentário: