21 julho 2007

Off Topic: A ENERGIA MENTAL DO AMOR

Para onde vai a energia produzida pela mente?
Perde-se no ar, inaproveitada?
Essa questão me veio um dia, quando, totalmente desiludida com um amor não realizado, pensei: Quanta energia gasta em vão! Quanta energia para a conquista desse amor gasta à toa! Quanto desperdício!
Após essa “constatação”, imediatamente lembrei-me de uma notícia na televisão sobre uma Feira de Ciências, na qual alunos do segundo grau expunham suas invenções.
Uma delas me chamou a atenção, constituindo-se num invento bastante interessante, por meio do qual aproveitava-se a energia gerada numa academia de ginástica, mais especificamente, a energia produzida numa aula de spinning.
Não me recordo agora, como as garotas inventoras fizeram para aproveitar a energia, mas a idéia base é a mesma: como aproveitar toda a energia gerada numa aula de spinning? E como reaproveitar toda a energia empregada no pensamento? Neste caso, o pensamento direcionado para o amor (sabemos que a energia gasta nesse campo não é pouca!).
Viajando um pouco, acredito que neste segundo caso de reaproveitamento de energia, a complexidade deste intento seria bem maior que no primeiro caso; e, até já imaginei as pessoas apaixonadas e empenhadas na conquista de seus amores, usando capacetes contendo eletrodos que “puxariam” (sei lá como!) sua energia mental e a transfeririam para outro lugar.
Imaginem quantos anseios, dúvidas, suposições, planos de conquistas, ciúmes, decepções, frustrações, alegrias, realizações, medos, atração sexual, etc., etc., - tudo isso, muitas vezes, num único dia!
Quanta energia! Quantas usinas de energia ambulantes!
Para onde vai toda essa força energética? Perde-se totalmente? Como seria possível re/aproveitá-la?
Alguém tem alguma idéia?

Jun./07

Nenhum comentário: