16 março 2007

Segunda Galáxia Poética

AMOR OPONENTE


Inspirou-me certamente, mas não inteiramente,
o seu olhar,
a sua tez,
o seu portar-se.

Os seus modos para comigo
foram o fio condutor
do meu desassossego
e do meu ardor.

Em mim ficou o seu cheiro,
e do sentir diário desse perfume,
nasceu inodora flor.
A marca do cego vagar,
da muda fala verborrágica,
cujas palavras escorrem vãs
e desprovidas de sentido,
perante o infinito que se agiganta.

A marca da surdez eloqüente,
que assim chega aos ouvidos do amor oponente.

Inspirou-me certamente, mas não inteiramente,
a sua vida,
as suas mãos,
e a sua companhia.


Inspirou-me para amar-te e para odiar-te.
Inspirou-me para desiludir-me de ti e de mim,
do discernimento e da razão,
da vazão,
do sim,
e do não!




26.10.2006 e
12.12.2006

Nenhum comentário: